QUANDO E ONDE

10 a 14 de julho/2017

ICMC/USP

São Carlos/SP

Sobre o evento

O WORKSHOP É VOLTADO A PROFISSIONAIS DO SETOR PRODUTIVO E DE OUTRAS ÁREAS DO CONHECIMENTO, PESQUISADORES EM MATEMÁTICA, ESTATÍSTICA E COMPUTAÇÃO E ÁREAS CORRELATAS, ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO E ALUNOS DO ÚLTIMO ANO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS MATEMÁTICAS.

O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CEPID-CeMEAI) tem como objetivo básico promover e fomentar a cooperação interdisciplinar entre profissionais das ciências matemáticas e o setor produtivo. Os Workshops de Soluções Matemáticas para Problemas Industriais têm se mostrado um modelo eficiente na aproximação universidade-indústria. Tratam-se de grupos de trabalho intensivo em problemas específicos, trazidos pelo setor produtivo para a análise por cientistas matemáticos, estatísticos e computacionais. Estes grupos de trabalho foram inicialmente desenvolvidos na Universidade de Oxford na década de 60. Com o enorme sucesso dos resultados obtidos, foram sendo difundidos como uma atividade regular em diversos países, dentre os quais África do Sul, Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Portugal.

Programação

10/JUL 11/JUL 12/JUL 13/JUL 14/JUL
09:00 Credenciamento e Abertura Grupo de estudo Grupo de estudo Grupo de estudo Produção do relatório
09:40 am Apresentação do problema “Testing environments & optimization”
10:20 Coffee Break Coffee Break Coffee Break Coffee Break Coffee Break
10:40 Apresentação do problema “Traffic prediction algorithm via data analysis” Apresentação das formulações Grupo de estudo Grupo de estudo Produção do relatório
11:20 Apresentação do problema “Tyre Burst Numerical Simulation”
12:00 Apresentação do problema “Divergent Beam Transform from a ∂-equation”
12:40 Brunch Brunch Brunch Brunch Brunch
13:40 Apresentação do problema “Score único” Grupo de estudo Grupo de estudo Grupo de estudo Apresentações e discussão
14:20 Apresentação do problema “Controle de endo e ectoparasitos em bovinos de corte por meio da análise da infectividade”
15:00 Organização dos grupos
15:40 Coffee Break Coffee Break Coffee Break Coffee Break Coffee Break
16:00 Grupos de estudo: Rascunho das questões / início da formulação Grupo de estudo Grupo de estudo Grupo de estudo Apresentações e discussão
17:00 Despedida
18:40

Problemas