EduSCar cria exposição de rochas e minerais

A exposição foi criada a partir de rochas e minerais colecionadas pela Profa. Dra. Wilma Barrionuevo, coordenadora executiva da EduSCar, ao longo de décadas e fará parte de atividades educacionais junto às escolas de São Carlos.

A exposição tem seu início por meio de abordagem sobre os constituintes da matéria: átomos, moléculas e os diferentes tipos de materiais que constituem o universo. Nas atividades com as escolas estão sendo crescentados kits de geologia, produzidos pelo CEPOF, USP.

A exposição será também exibida junto ao Museu da Ciência de São Carlos “Prof. Mário Tolentino”, em outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo CNPq.