SMMACTI homenageia cientistas nas escolas

14-03-2019

Dirigente Débora Blanco apresentando o Prof. Bagnato aos alunos

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, coordenada pelo Prof. José Galizia Tundisi, homenageou nessa semana o pesquisador e professor da USP, Vanderlei Salvador Bagnato, por meio da criação de um Espaço da Ciência, na E. E. Juliano Neto, escola tradicional da cidade de São Carlos, SP. A homenagem visa destacar os cientistas da cidade, além de outros cientistas renomados mundialmente. No total, serão 27 espaços, a serem criados nas escolas públicas.

Professor Bagnato agradecendo a homenagem e falando sobre a importância da ciência.

O Prof. Bagnato destaca-se na ciência devido às suas pesquisas na área de Física Atômica e na área da saúde. O Centro de Pesquisa que coordena, CEPOF, desenvolveu vários equipamentos para o tratamento e cura de várias doenças, incluindo câncer de pele, micoses, amenização de dores, controle de infecção bacteriana e hospitalar dentre outros. Além disso, tem grande contribuição na área da Educação por promover atividades nas escolas, por meio de Clubes de Ciências, Planetário Itinerante, capacitação de professores, elaboração e doação de kits educativos, aulas pela TV e internet, dentre outros.

Prof. José Galizia Tundisi, secretário da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ciênvia, Tecnologia e Inovação – SMMACTI