Secretaria Municipal de Educação – São Carlos

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, encerrou nesta sexta-feira (8) a Jornada da Educação – Educar para Transformar, atividade que faz parte da semana de formação dos profissionais da rede municipal de ensino.

Hoje a rede municipal de ensino atende mais de 15.500 alunos em 58 unidades escolares, sendo 48 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS), 9 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS) e 1 Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA). No total são 1.840 profissionais concursados, dentre esses 1.400 professores. Outras 1.500 crianças são atendidas em projetos, programas, parcerias e entidades conveniadas.

O secretário municipal de Educação, Nino Mengatti, fez a abertura oficial do evento após a apresentação do grupo Girafulô. Também participaram do evento a reitora da UFSCar, Profª Dra. Wanda Hoffmann, os vereadores Azuaite Martins de França e Roselei Françoso, a dirigente regional de Ensino, Débora Gonzáles Costa Blanco, Patrícia Ribeiro, representante da Secretaria de Educação de Araraquara, a gerente do SESC São Carlos, Vilma de Marchi, além da diretora pedagógicae do chefe de gabinete da Secretaria de Educação de São Carlos, respectivamente, Cilmara Seneme Rui e Leandro Severo e dos secretários municipais José Paulo Gomes (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida) e Walcinyr Bragatto (Trabalho, Emprego e Renda).

Acesse o site clicando no link abaixo:

Programa Educar para Transformar