Inscrições abertas para pós-graduação em Computação Aplicada à Educação

Especialização oferecida pelo ICMC/USP é coordenada por pesquisador do CeMEAI
123RF
Imagem: 123RF

Profissionais da área educacional interessados em aprimorar conhecimentos em computação já podem se inscrever na pós-graduação a distância em Computação Aplicada à Educação, oferecida pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

A especialização tem o apoio do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) e é coordenada pelo pesquisador do CeMEAI e professor Seiji Isotani, do ICMC.

Com uma jornada de 21 meses, na modalidade a distância, o curso passa pelos conceitos, práticas e ferramentas mais avançadas na área de computação que dão apoio aos processos de ensino e aprendizagem.

Não é necessário possuir formação em computação e programação, basta ter concluído uma graduação em qualquer área. “O curso oferece uma combinação única entre pesquisa e experiência prática com conceitos teóricos sólidos e projetos desenhados para acelerar a construção do conhecimento. Além disso, trabalhamos as habilidades fundamentais para que os participantes desenvolvam suas carreiras, tornem-se líderes na área de tecnologias educacionais e possam implantar estratégias de inovação digital em suas instituições”, explicou Seiji Isotani.

As inscrições vão até o dia 24 de agosto. Saiba mais.

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em três áreas básicas: Ciência de Dados, Mecânica de Fluidos Computacional e Otimização e Pesquisa Operacional.

Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar / IMECC-UNICAMP / IBILCE-UNESP / FCT-UNESP / IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.

Comunicação CeMEAI