Bolsa de PD em Matemática Aplicada e Estatística – nº 1155

Nº: 1155

Área de conhecimento: Matemática

Nº do processo FAPESP: 2013/07375-0

Título do projeto: Modelos Defeituosos com Fração de Cura para Dados Financeiros, Industriais e Médicos

Área de atuação: Matemática Aplicada e Estatística

Pesquisador principal: Francisco Louzada Neto

Unidade/Instituição: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação

Data limite para inscrições: 05/06/2016

Publicado em: 13/05/2016

Localização: Av. Trabalhador São Carlense, 400 – São Carlos/SP

Resumo

O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão para Ciências Matemáticas Aplicadas à Industria (CEPID-CeMEAI), apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), está oferecendo uma bolsa de Pós-Doutoramento de um ano para candidatos com excelente potencial de investigação.

Esta posição é focada no desenvolvimento de modelos de sobrevivência defeituosos para dados para grandes bancos de dados industriais e médicos. O candidato selecionado trabalhará sob a supervisão do Professor Francisco Louzada no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo, São Carlos, Brasil.

Os candidatos devem ter finalizado o doutorado nos últimos cinco anos ou estar prestes a finalizá-lo. Os critérios de seleção incluem demonstrada capacidade de investigação em Estatística ou área relacionada; sólida experiência em inferência estatística, metodologia Bayesiana e computação; experiência com análise de dados sobrevivência com grande dimensão; compromisso com a pesquisa colaborativa; e excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.

Também é desejável que o candidato tenha experiência anterior de trabalho em grupo de pesquisa multidisciplinar, tenha trabalhado/estudado com grupos de pesquisas internacionais e tenha colaborado em projetos de pesquisa com empresas ou instituições governamentais.

Para se candidatar, envie, até 05/06/2016, um e-mail com os seguintes itens (somente arquivos PDF) para isabela@icmc.usp.br:
1. Uma carta manifestando interesse, contendo informações completas de contato, ano em que finalizou o doutorado, nacionalidade/cidadania e respondendo de forma concisa às ênfases de pesquisa e aos critérios acima;
2. CV com formação educacional, experiência de investigação e publicações;
3. Uma carta de apresentação, incluindo nomes e informações de contato de três profissionais que possam recomendá-lo (não incluir cartas de recomendação).

Por favor, indique “Postdoc CEPID” no campo de assunto da mensagem.