Concurso de aplicações para beacons chega à fase de premiação

Vencedores do Be an Icon serão conhecidos na próxima semana

beacon

Depois de seis meses de trabalho duro, as cinco equipes finalistas do concurso Be an Icon conhecerão as três vencedoras que serão contempladas pelo Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) e pela Siena Idea.

Desde outubro do ano passado, os cinco grupos passaram pelos estágios de inscrição, workshop e duas avaliações para chegarem entre os finalistas do concurso, cuja proposta era promover o desenvolvimento de softwares relacionados aos beacons, pequenos dispositivos que emitem curtos pacotes de dados bluetooth com certa frequência e raio de alcance programáveis.

O anúncio das três equipes escolhidas será feito na próxima quarta-feira (26), no hall da biblioteca do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos. O evento terá início às 15h. Os grupos vencedores receberão um prêmio de incentivo e suporte para possível abertura de empresa providos pela Siena Idea.

Estarão presentes representantes da Siena Idea, da Muve Digital, da Animalltag e da Compal. As empresas conhecerão melhor os trabalhos desenvolvidos durante o concurso e poderão interagir com os alunos.

Leonardo Zacarin – Comunicação CeMEAI