Extensão do IMECC apresenta palestra e filme nesta semana

Eventos serão realizados no auditório do Instituto
pi
Artisan Entertainment/Divulgação

Como já é tradição no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da UNICAMP, as Palestras da Extensão e a cIneMatECCa serão realizadas em dias consecutivos.

A convidada do mês de abril do ciclo de Palestras da Extensão é a professora Renata Baesso, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Arquiteta, Renata falará sobre geometria, proporção, harmonia e ritmo, conceitos presentes na concepção de obras de arquitetura. A partir de um percurso histórico, a palestra apresentará preceptivas arquitetônicas relacionadas a esses e outros conceitos, desde a antiguidade clássica até os tempos modernos. A palestra tem início previsto para as 13h de quinta-feira (27).

Já a atração da cIneMatECCa deste mês é o filme Pi, de 1998. Dirigido por Darren Aronofsky, a obra conta a história de um matemático paranoico que procura por um número especial que pode desbloquear os padrões universais encontrados na natureza. A exibição do filme começa às 15h30 da sexta-feira (28).

Os dois eventos serão realizados no auditório do IMECC e são abertos ao público.

Leonardo Zacarin – Comunicação CeMEAI