CeMEAI será representado em workshop no Japão

Cássio Oishi falará sobre simulações numéricas em problemas de escoamentos não-newtonianos com interfaces móveis
cassio
Assessoria FCT/UNESP

O pesquisador do CEPID-CeMEAI Cassio M. Oishi, professor da Unesp/Presidente Prudente, é um dos conferencistas convidados a participar de um workshop internacional que será realizado no Japão, em dezembro deste ano. O workshop “Modeling and Numerical Analysis of Nonlinear Phenomena: Fluid Dynamics, Motion of Interfaces, and Cell Biology” reunirá jovens pesquisadores do mundo todo na área de modelagem matemática e solução numérica para debaterem novas ideias em aplicações de fenômenos não-lineares.

Com o título Numerical simulation of non-Newtonian flows: moving interface problems, Oishi mostrará recentes melhorias em métodos numéricos de diferenças finitas para soluções de problemas envolvendo materiais não-newtonianos.

O convite ao pesquisador do CEPID-CeMEAI foi feito pelo professor Hirofumi Notsu da Kanazawa Universty e será uma excelente oportunidade para a início de novas colaborações com pesquisadores brasileiros. Vale ressaltar que o workshop será organizado pela Meiji Institute for Advanced Study of Mathematical Sciences (MIMS) Meiji Institute for Advanced Study of Mathematical Sciences (MIMS)- uma importante instituição japonesa na área de matemática aplicada.

Raquel Vieira – Comunicação CeMEAI