IBILCE promove seminários na área de otimização

Serão onze apresentações no segundo semestre deste ano

ibilce

Na última sexta-feira, o Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE) da UNESP em São José do Rio Preto retomou as atividades do ciclo de seminários do Grupo de Otimização e Controle Ótimo do Departamento de Matemática Aplicada (DMAp) da unidade. As apresentações, abertas ao público, trazem pesquisadores de várias instituições e que desenvolvem trabalhos nas áreas de otimização, controle ótimo e análise intervalar.

Gino Maqui, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGMAT) do IBILCE, foi o apresentador da edição que abriu os trabalhos no segundo semestre. Maqui fez uma introdução aos conjuntos fuzzy. O próximo palestrante será Moisés Monte, que também é doutorando do PPGMAT e professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus de Ituiutaba. O tema será “Condições Necessárias para Problemas com Tempo Contínuo com Restrições de Igualdade e Desigualdade”.

Todos os seminários são realizados na sala 1N do DMAp e começam às 16h. Não é necessária inscrição prévia. Confira as datas, os expositores e os assuntos das próximas apresentações:

Data  Assunto Expositor Título
25/08 Análise Intervalar/Fuzzy Gino Maqui (doutorando – PPGMAT IBILCE/UNESP) Introdução aos Conjuntos Fuzzy
01/09 Otimização Moisés Monte (doutorando – PPGMAT IBILCE/UNESP e professor da UFU) Condições Necessárias para Problemas com Tempo Contínuo com Restrições de Igualdade e Desigualdade
15/09 Análise Intervalar/Fuzzy  Fabiola Villanueva (doutoranda – PPGMAT IBILCE/UNESP) A definir
22/09 Controle Ótimo  Paola Geovanna Patzi Aquino (doutoranda – PPGMAT IBILCE/UNESP) A definir
06/10 Análise Intervalar/Fuzzy  Ulcilea Severino Alves Leal (professora da UFTM) A definir
20/10  Controle Ótimo   Ismael Pena (doutorando – PPGMAT IBILCE/UNESP) A definir
10/11 Análise Intervalar/Fuzzy  José Renato Campos (doutorando – PPGEE FEIS/UNESP e professor do IFSP) Problemas de Controle Ótimo Intervalar Fuzzy em Tempo Discreto
17/11 Otimização  Moisés Monte (doutorando – PPGMAT IBILCE/UNESP e professor da UFU) A definir
24/11 Análise Intervalar/Fuzzy  Ulcilea Severino Alves Leal (professora da UFTM) A definir
01/12  Controle Ótimo   Ismael Pena (doutorando – PPGMAT IBILCE/UNESP) A definir
08/12 Análise Intervalar/Fuzzy  Gino Maqui (doutorando – PPGMAT IBILCE/UNESP) A definir

O ciclo de palestras é organizado pelos professores Valeriano de Oliveira, Geraldo Silva, Silvio de Araujo e Socorro Rangel, pesquisadores do CeMEAI. Mais informações estão disponíveis na página do ciclo de seminários.

Leonardo Zacarin – Comunicação CeMEAI