CeMEAI oferece minicurso em otimização

Aulas terão como foco a geração de colunas no pacote CPLEX

frame

Nos dias 1º e 2 de fevereiro, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos, será oferecido o Minicurso “Implementação de geração de colunas usando CPLEX em linguagem C/C++”. A iniciativa é organizada pela professora do ICMC Maristela dos Santos, que também é pesquisadora do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI).

Ministrado pelos pesquisadores Luiz Henrique Cherri e Landir Saviniec, o minicurso mostrará como implementar o método de geração de colunas usando o pacote de otimização CPLEX com interface de programação em linguagem C/C++. Serão oferecidos exemplos de como implementar o método para alguns problemas de otimização clássicos.

A carga horária do minicurso é de oito horas e, para inscreverem-se, os interessados devem ter noções de programação em C/C++ e notebook com CPLEX instalado e configurado.

São oferecidas 40 vagas e a inscrições podem ser feitas na página do minicurso.

Leonardo Zacarin - Comunicação CeMEAI

Última modificação em Sexta, 05 Janeiro 2018 18:33