Ciclo de palestras “A Terceira Margem” inicia atividades em 2018

Iniciativa volta à programação do IMECC nesta semana

jonatas

Foto: Unicamp

O Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da Unicamp retomará, nesta semana, as atividades do ciclo de palestras “A Terceira Margem”, criado com o objetivo de evidenciar o diálogo existente entre a matemática e as demais expressões do intelecto humano, nas artes, ciências e tecnologias.

Na próxima quinta-feira (15), o professor Jônatas Manzolli, do Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora (NICS) da Unicamp, apresentará a palestra “Do modelo matemático para orquestração aos descritores de áudio: na busca de um diálogo entre música e matemática”.

A apresentação descreve a trajetória do palestrante que, partindo da graduação em Música e do seu mestrado em Matemática Aplicada no IMECC, desenvolveu um diálogo entre essas áreas durante sua carreira acadêmica. O foco é em relatos sobre experiências artísticas nas quais o som, a música, a matemática e os modelos computacionais estiveram em interação.

O auditório do IMECC será o palco do evento, que é aberto ao público e não demanda inscrição prévia. O início da apresentação está previsto para as 13h.

Leonardo Zacarin - Comunicação CeMEAI

Última modificação em Segunda, 12 Março 2018 19:09