Aulas em Computação e Robótica ganham importância nesse ano

Aulas práticas contam com kits robóticos financiados pelo CeMEAI

Dois cursos dos mais disputados pelo público-alvo formado por professores de ensino fundamental e médio começaram no dia três de março e seguem todos os sábados até cinco de maio, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

O curso Computação é oferecido das 8 às 12 horas com conceitos de programação, mostrando aos alunos estruturas de construção de algoritmos e de linguagens de programação.

Já o curso Robótica ocorre das 14 às 18 horas e tem como objetivo explicar como é a estrutura básica de um robô, apresentando os vários componentes que o compõe, como sensores e atuadores. Os participantes também aprendem princípios de montagem e programação de robôs, com atividades práticas usando um kit robótico que tem financiamento do CEPID-CeMEAI, via FAPESP.

Aulas em Computação e Robótica ganham importância nesse ano

O Icmc Usp sedia, até o fim de maio, cursos de computação e robótica voltados a professores dos ensinos fundamental e médio. Conheça melhor a iniciativa: https://goo.gl/C2eSaz

Publicado por CEPID - CeMEAI em Terça-feira, 10 de abril de 2018

Última modificação em Terça, 10 Abril 2018 14:47