Designer apresenta trabalhos inspirados na matemática

Marlon Tenório falará da criatividade na apresentação de conteúdos escolares

fibonacci

Na próxima quinta-feira (21), a última edição do semestre do ciclo de palestras "A Terceira Margem", do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da UNICAMP, será apresentada pelo designer Marlon Tenório. Idealizador do projeto Minimal Math Concepts (MMC+), que busca ilustrar conceitos matemáticos de forma minimalista, Tenório mostrará à plateia alguns projetos inspirados pela matemática. Confira o resumo da palestra:

"Apresentar conteúdos de disciplinas escolares de forma criativa pode tornar tudo mais leve e agradável. Por meio de recursos visuais como o design gráfico, o cartum e as histórias em quadrinhos, é possível transmitir conhecimento, despertar o interesse, ou simplesmente se divertir, tornando o aprendizado mais interessante. A palestra apresentará alguns projetos em que a Matemática serviu de inspiração para a criação de séries de cartazes, cartuns, tirinhas, animação, tendo como ferramentas a criatividade, o humor e a síntese. Serão comentadas as motivações, os insights, bem como a execução de algumas peças".

A palestra começará às 13h no auditório do IMECC e não é necessária inscrição prévia.

Leonardo Zacarin - Comunicação CeMEAI

Última modificação em Terça, 19 Junho 2018 20:16