Seminário de Coisas Legais tem nova apresentação nesta semana

Palestrante será aluno de graduação do ICMC

sclchamada

O Seminário de Coisas Legais voltou com tudo em 2019. Depois de realizar a primeira edição do ano na semana passada, o ciclo tem outra apresentação marcada para a próxima sexta-feira (5).

Desta vez, Caio Lopes de Araujo, aluno de Bacharelado em Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos, será o palestrante do Seminário, que tem como título “Estabilizando matemáticos instáveis”. Confira o resumo do evento:

“Era uma vez um departamento de matemática em que todos os matemáticos que lá trabalhavam não sabiam lidar com burocracia. Um dia, quando alguém resolveu olhar mais de perto como a burocracia era tratada no departamento, um fenômeno matemático interessante o suficiente para ser o tema de um seminário foi descoberto”.

A apresentação está marcada para começar às 13h13 e será realizada no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC. A entrada é aberta ao público e não é necessária inscrição prévia.