Conheça algumas das empresas do Workshop CeMEAI de Soluções Matemáticas

Saiba ainda parte dos problemas industriais da 5ª edição do evento com início em 8 de julho

workhop

Terá início no próximo dia 8 e segue até 12 de julho o V Workshop de Soluções Matemáticas para Problemas Industriais, promovido pelo Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CEPID-CeMEAI) no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP), em São Carlos.  O workshop reúne profissionais do setor produtivo e de outras áreas do conhecimento, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e alunos do último ano de bacharelado em ciências matemáticas em um modelo eficiente na aproximação universidade-indústria. Tratam-se de grupos de trabalho intensivo em problemas específicos, trazidos pelo setor produtivo para a análise por cientistas matemáticos, estatísticos e computacionais.

Sete empresas confirmaram participação em 2019. Parte delas já divulgou os problemas a serem solucionados. A Porto Seguro irá trabalhar em torno do tema Anomalias em Pagamentos de Custos Hospitalares. A Bionexo, Sugestão de termos de classificação para categorização de produtos hospitalares, o SENAI/Santa Catarina discutirá sobre como Melhorar a eficiência de quebra e laminação da soja. E participando pelo segundo ano consecutivo, a Engie/Eletrobrás CEPEL trouxe como desafio, neste ano, a Programação Hidrotérmica de Curto Prazo: Do Despaçho ao Preço Horário ou Vice-Versa?

“Chegamos à quinta e maior edição, o que mostra a importância deste evento, com formato que vem conseguindo cumprir seu objetivo de integrar a academia às empresas, oferecendo soluções inovadoras para os problemas apresentados”, comentou Francisco Louzada Neto, Coordenador de Transferência Tecnológica do CEPID-CeMEAI.

As inscrições estão encerradas. A maioria dos participantes estará na IV Escola de Matemática Aplicada, evento que antecede o Workshop, entre 1 e 6 de julho, com a proposta de apresentar um conjunto de técnicas matemáticas e de modelagem, juntamente com um problema real para que os estudantes possam experimentar o processo de entender, formular e resolver um problema prático.

Última modificação em Quarta, 26 Junho 2019 17:42