Josemar Rodrigues

Func: Pesquisador Associado

Descrição:

Linhas de Pesquisa

Inferência estatística. Inferência Bayesiana. Confiabilidade. Análise de sobrevivência.

Formação acadêmica/titulação

1977 - Doutorado em Estatística
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Teoria Assintótica para Elipsoides de Confiança
1968 - Mestrado em Estadistica
Centro Americano de Enzenhanca de Estadistica, CIENES, Chile.
1966 -  Graduação em Matemática
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

Informações

Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1966), mestrado em Estadistica pelo Centro Americano de Enzenhanca de Estadistica (1968) , doutorado em Estatística pela Universidade de São Paulo (1977) e pós-doutorado na Universidade da Califórnia-Berkeley (1979-1980). Atualmente é professor "Senior" da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Inferência Paramétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: inferência bayesiana, análise de sobrevivência, inferência em populações finitas e modelos com erros nas variáveis.