Ana Carolina Lorena

Tel: +55 12 3294 9500 - ramal 9769

Descrição:

Linhas de pesquisa

Mineração de dados; aprendizado de máquina supervisionado; ciência de dados

Formação acadêmica/titulação

2006 - Doutorado em Ciência da Computação.
Universidade de São Paulo - São Carlos, USP, Brasil.
Título: Investigação de estratégias para a geração de máquinas de vetores de suporte multiclasses
2001 - Graduação em Ciência de Computação.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Utilização de Modelos de Redes Neurais Associados a Imagens para Navegação de Robôs Móveis.

Informações

Possui graduação em Ciência de Computação pela Universidade de São Paulo (2001), doutorado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo - São Carlos (2006) e pós-doutorado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo - São Carlos (2007). Foi docente da Universidade Federal do ABC de 2007 a 2012 e da Universidade Federal de São Paulo de 2012 a 2018. Atualmente é Professora Associada no Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: mineração de dados, aprendizado de máquina supervisionado e ciência de dados.