Renato Tinós

Tel: +55 16 3315 0565

Descrição:

Linhas de pesquisa

Tolerancia a Falhas, Robotica. Algoritmos Genéticos. Redes Neurais Artificiais. Informática Biomédica. Robótica

Formação acadêmica/titulação

2003 - Doutorado em Engenharia Elétrica
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Tolerância a falhas em robôs manipuladores cooperativos
1999 - Mestrado em Engenharia Elétrica
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Detecção e Diagnóstico de Falhas em Robôs Manipuladores via Redes Neurais Artificiais
1994 - Graduação em Engenharia Elétrica
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

Informações

Possui graduação em Engenharia Elétrica (1994) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), mestrado (1999) e doutorado (2003) em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é professor associado no Departamento de Computação e Matemática, FFCLRP, Universidade de São Paulo (USP). Orienta no programa de pós-graduação em Computação Aplicada da FFCLRP/USP. Atua na área de Ciência da Computação, com especial interesse em computação evolutiva, redes neurais artificiais e bioinformática.