Participe do 33º Colóquio Brasileiro de Matemática

Evento realizado pelo IMPA acontecerá em formato virtual

coloquio impa

Interessados em participar da 33ª edição do Colóquio Brasileiro de Matemática (CBM) realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) já podem se inscrever na página do evento. O evento que neste ano, ocorrerá entre os dias 02 e 06 de agosto, em formato virtual- via plataforma Zoom e YouTube, é considerada a mais abrangente reunião científica da comunidade matemática brasileira. Realizado bienalmente desde 1957, conta com a participação de alunos de graduação e pós-graduação de todo o país, além de grandes pesquisadores brasileiros e estrangeiros, de grande renome internacional.

O diretor do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), José Alberto Cuminato, faz parte do Comitê Organizador e Científico. O pesquisador e professor da Unesp de Presidente Prudente, Cássio Oishi, é organizador da sessão temática sobre escoamentos de Fluidos Não-Newtonianos. “Teremos apresentações de caráter mais acadêmico-científico e também apresentações mais voltadas para aplicações. Contaremos com pesquisadores da academia com forte interação com a indústria, além de pesquisadores da própria indústria”, explicou Cássio.

O CeMEAI é estruturado para promover o uso de ciências matemáticas como um recurso industrial em três áreas básicas: Ciência de Dados, Mecânica de Fluidos Computacional e Otimização e Pesquisa Operacional.

Além do ICMC-USP, CCET-UFSCar / IMECC-UNICAMP / IBILCE-UNESP / FCT-UNESP / IAE e IME-USP compõem o CeMEAI como instituições associadas.